Técnica sombré hair aposta em nuances com transição mais sutil para um efeito iluminado natural
Praticamente irmã da técnica de ombré, a coloração sombré hair segue o mesmo estilo que a anterior. A técnica não é novidade, mas recentemente tem sido escolha de diversas famosas. Conheça mais detalhes.
Entre as adeptas da tendência estão Olivia Palermo, Lily James e Bruna Marquezine. Curiosamente, ao pesquisar pela hashtag #sombrehair, o resultado no Instagram traz diversos looks criados na Turquia. Os profissionais turcos usam a técnica para iluminar os cabelos escuros.
Sombré x ombré
A diferença entre as duas “quase-irmãs” está na aplicação. E também no resultado de contraste mais suave entre as mechas e a cor natural dos fios. “Muita gente confunde. No ombré se descolore muito as pontas e apaga a raiz. Produz um degradê bem marcado de cor escura na raiz até o claríssimo nas pontas. Já no sombré, o efeito é bem natural. Fica um tom sobre tom, criando luminosidade em pontos que valoriza a cor do cabelo”, diz o hairstylist e colorista Carlos Jamayka, do Square Hair & Care (SP).
Ele explica que para o sombré não é necessário usar papel para um clareamento muito forte, o que danifica menos o cabelo. “As partes clareadas são localizadas conforme o estilo da cliente. Pode clarear só o topo frontal para iluminar o rosto, fazer um degradê suave de pontas posteriores e assim por diante. Depois esfuma a raiz para apagar as marcações. Resulta numa luminosidade que sombreia o resto do cabelo. Além disso, reflete o brilho da luz na hora da foto ou no sol”, afirma.
Quem usa
Jamayka revela que a técnica é muito usada por cabeleireiros visagistas e o resultado iluminado pode ser valorizado dependendo do acabamento. “Com ondas modeladas por babyliss, por exemplo”, diz.