Tem dias que o cabelo resolve não querer colaborar, não é mesmo? E nos dias secos e gelados do inverno isso tende a ser ainda mais comum. A hairstylist Bruna Nunes, do salão Jacques Janine Jardins, da capital paulista, dá algumas dicas para lidar com o problema. Confira:

1.Lance mão de penteados fáceis

Se o cabelo não quer ajudar, apele para a praticidade de um rabo de cavalo ou uma trança lateral. O coque com metade do cabelo no alto da cabeça também traz um hype gringo que está super em alta.

2.Shampoo seco

Se está muito frio para lavar os cabelos ou prendê-los, aposte nos shampoos secos, que mascaram a oleosidade em curto prazo.

3.Babyliss traz foco para as pontas

Com o aparelho, é possível usar os cabelos soltos e disfarçar o bad hair day. Isso porque o foco ficará nos cachos e não na raiz oleosa. A dica é caprichar na hidratação dos fios com uma boa máscara entre uma aplicação do babyliss e outra para não danificar o cabelo.

4.Cronograma capilar

É essencial para que o cabelo recupere os nutrientes, permaneça hidratado e tenha uma reconstrução prolongada, melhorando sua aparência.

5.Óleos capilares X frizz

Os óleos capilares devolvem a oleosidade natural dos cabelos, roubada pelo tempo seco. Esses produtos, assim como as máscaras hidratantes, fazem com que a água e o brilho dos fios voltem e o frizz desapareça.

BAD HAIR DAY