A técnica morena iluminada é uma forma prática e moderna de renovar o visual e iluminar os cabelos castanhos sem perder a naturalidade. O visual, que se tornou queridinho e vem conquistando cada vez mais adeptas, é uma das apostas para 2021 e pode ser adotado de diferentes formas. O comprimento do seu cabelo e até mesmo a textura podem fazer toda a diferença no resultado final.

Para ficar morena iluminada com os cabelos bonitos e saudáveis não basta escolher a técnica certa, mas também lembrar de cuidar dos fios da maneira correta antes e depois da mudança. Pelo menos quatro semanas antes de mudar o visual é importante fazer um cronograma capilar para fortalecer os fios e deixá-los saudáveis para passar pelo processo de clareamento das mechas.

Com os cabelos já transformados é hora de incluir na rotina alguns cuidados específicos para madeixas morenas iluminadas. O primeiro passo é investir em uma linha de shampoo e condicionador para cabelos coloridos, que vão auxiliar na manutenção da cor e evitar que as mechas iluminadas fiquem desbotadas ou manchadas. O cronograma capilar deve ser mantido para que as madeixas reponham nutrientes perdidos durante o processo de clareamento, bem como para evitar o ressecamento e as pontas duplas, que são inimigos dos cabelos com luzes.

No dia a dia, reduza o uso de ferramentas de calor (prancha e babyliss, por exemplo) já que as altas temperaturas podem danificar e ressecar os fios. De preferência, utilize leave-ins, cremes de pentear ou óleos com proteção térmica para proteger as mechas de morena iluminada tanto do calor dessas ferramentas, como do calor do sol, que também danifica e desbota os fios loiros.