A oleosidade dos cabelos pode ser um incômodo, pois os cabelos acabam ficando com aspecto de sujo e mantém o brilho por pouco tempo após as lavagens. Essa reação pode ser um sinal de que a saúde capilar está comprometida, podendo ser em virtude de alguns problemas como a famosa caspa ou a dermatite seborreica, que se resume na descamação do couro cabeludo e no surgimento de inflamações decorrentes da grande produção de óleo na região capilar.

 

As causas mais comuns que provocam o aumento de óleo nas glândulas sebáceas do couro cabeludo, está relacionada com a mudança hormonal do próprio processo de puberdade, herança genética, estresse ou até mesmo o surgimento de cistos nos ovários, além dos fatores externos, como calor ou suor excessivos.  Cabelos mais frágeis e com texturas finas são os que mais sofrem os efeitos da oleosidade, pois esses tipos de cabelos não têm força ou ondulação suficiente para evitar que o óleo se espalhe com facilidade entre fios, mas isso não isenta do problema quem tem outros tipos de cabelos.

 

O que agrava em muito a oleosidade dos cabelos é o uso de shampoos e condicionadores impróprios para este tipo de cabelo, e aplicados de forma incorreta na raiz, aumenta ainda mais a oleosidade. Aposte em produtos à base de menta que tem a função de livrar o couro cabeludo das toxinas que causam a queda capilar e a oleosidade excessiva.

 

 

Sugerimos que faça parte do ciclo de cuidados com seus cabelos, a linha de produtos Intea Cabelos Oleosos Chá Verde e Menta, desenvolvidos com base vegetal sem nenhuma adição de amoníacos ou qualquer outro tipo de químicas. Ao fazer a limpeza profunda dos fios com o shampoo, além de remover as impurezas dos poros, ele hidrata e deixa tudo pronto para o uso do condicionador que evitará a quebra dos fios, dando mais brilho e beleza para seus cabelos. Finalize os cuidados com a máscara que fornece nutrição e equilíbrio nos fios de dentro para fora. O mais importante é que o uso frequente diminui a secreção de sebo, mantendo seus cabelos mais limpos e purificados por mais tempo.

 

Seguem algumas dicas que aliados aos produtos certos trarão um incrível resultado:

• Evite passar as mãos nos fios constantemente, o que aumenta ainda mais a oleosidade dos cabelos, uma sugestão é usar presilhas ou tiaras para segurar a franja no local.

• Pratique uma alimentação saudável, preferindo a ingestão de legumes, vegetais, carnes magras. O excesso de doces ou alimentos com elevado teor de gordura contribuem para agravar este problema. Beber bastante água promove a hidratação natural do cabelo e a eliminação das toxinas acumuladas.

• Não escove demais o cabelo, pois além de estimular a atividade das glândulas sebáceas na produção de sebo, faz com que os fios fiquem mais fragilizados e caiam com mais facilidade.

• Cuidado com água muito quente e secador perto da raiz, pois isso estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo. A dica é usar o secador na temperatura morna e nunca lavar os cabelos com água muito quente.

 

Com todos esses cuidados, a saúde do seu cabelo agradece.