A queda na temperatura exige cuidados básicos com a pele para evitar ressecamento; saiba o que fazer
Os últimos dias receberam a chegada do inverno de forma bem característica da temporada: baixas temperaturas, tempo seco e banho quente. O trio da estação já está unido, mas é preciso atenção e cuidado redobrado durante todo este período para manter a pele hidratada no inverno.
Manter uma rotina de hidratação durante todo esse período é fundamental, porque mantém a pele preservada e evita que doenças como dermatite e infecções apareçam, principalmente no rosto. Para saber o que fazer para se atentar aos cuidados na estação mais fria do ano, separamos quatro dicas essenciais:
Beba água
Até parece clichê e você já deve saber que beber água é importante para manter o organismo funcionando corretamente, o que reflete diretamente na aparência da pele. No inverno, é comum a redução de ingestão de água, por isso mantenha sempre perto da sua visão uma garrafa abastecida para sempre lembrar de se hidratar.
Use protetor solar
Mesmo em dias em que o sol não esteja brilhando, o uso de protetor solar mantém a pele livre da radiação ultravioleta e com aspecto saudável. A luz invisível, ou luz branca, também interfere na pele, por isso busque produtos indicados para esse período.
Tenha o hábito de usar creme facial e corporal
A tendência da pele é ficar mais ressecada durante o inverno, por isso que usar produtos adequados regularmente ajuda a manter a hidratação. Procure por indicações que sejam compatíveis com o seu tipo de pele.
Evite banhos quentes
Apesar da boa sensação, o banho quente não é um bom amigo para a sua pele e pode deixá-la ressecada. Além disso, procure usar produtos neutros com pH próximos ao da pele.