Apareceram as temíveis pontas duplas? Elas deixam o cabelo com aspecto seco e descuidado e parecem que não tem solução, não é? Mas para tudo tem um jeito! E não ia ser diferente para as pontas duplas.

Apesar de serem inimigas de todos os tipos de cabelo, as pontas duplas não são tão difíceis de tratar e nós vamos explicar direitinho o que fazer no post hoje.

Dica 1 – Nutrição e Restauração

Você já ouviu falar sobre essas duas aqui? Elas fazem parte do cronograma capilar, mas podem ser feitas separadamente, dependendo do que o fio precisa. Nesse caso, você irá tratar as pontas com óleos da umectação e a queratina da restauração.

Procure por cremes de tratamento que tenham como função nutrir e restaurar os fios.

Dica 2 – Reparador de pontas

O reparador de pontas não pode ser esquecido de modo algum. Como já diz o nome, ele serve para reparar as pontas, deixando-as com aspecto mais bonito e saudável, e de tabela, ainda nutre o fio.

Procure um reparador de pontas ideal para o seu tipo de cabelo e leve na bolsa.

Dica 3 – Sonho dos óleos

Você não leu errado! Está na hora de uma umectação muito bem feita. Para isso, espalhe um pouco de óleo nas pontas do cabelo, antes de deitar. Depois é só deixar agir durante toda a noite. Quando o corpo está em repouso, as fibras se regeneram melhor e liberam hormônios que ajudam na hidratação.

Resultado? Um cabelo lindo pela manhã.

Dica 4 – Corte bordado

Você já ouviu falar sobre o corte bordado?

Essa técnica é super legal, pois permite que você tire APENAS as pontas duplas, mantendo o comprimento do cabelo. Uma ótima opção para quem quer se livrar de vez das pontas duplas, mas não está preparada para fazer um corte radical.

Você pode repetir o processo a cada 40 dias e deixar o cabelo com aspecto mais saudável.

Dica 5 – Hidratação toda semana

Todo mundo sabe que uma boa hidratação pode fazer milagres, então invista em uma hidratação capilar por semana para poder se livrar das pontas duplas.

A hidratação vai devolver a umidade para os fios, deixando-os mais saudáveis e recuperando a fibra capilar.

Dica 6 – Proteção térmica

Se você é adepta a chapinha, secador ou não vive sem uma escova, a solução pode ser usar produtos com proteção térmica.

Como já vimos acima, o calor é um grande causador das pontas duplas, então é importante proteger os fios quando você for passar por algum procedimento como esse.

Dica 7 – Cortando as pontas

Se a sua ideia é se livrar imediatamente das pontas duplas, pode optar por cortar as pontinhas.

Algo que você deve lembrar é que, mesmo cortando o cabelo, as pontas duplas podem voltar a surgir, então, além de cortar, hidrate e cuide muito bem do cabelo para evitar ao máximo que isso aconteça.