As automassagens são procedimentos que você mesmo consegue fazer em casa. Elas ajudam a diminuir a tensão muscular, diminui o estresse e promove o relaxamento muscular.
Veja a seguir 3 tipos de automassagens:
Remova os “nós”:
Tome um banho bem quente, seque-se com uma toalha aquecida e aplique um Óleo de Massagem ou creme hidratante na palma da mão com movimentos circulares, além de hidratar a pele, deixa-a macia e suave.
Massageie a parte de cima do corpo:
Com o auxilio do hidratante ou óleo de massagem realize uma automassagem no pescoço e ombros, abdômen e costas.
Pescoço e Ombros:
Feche suas mãos em punho e delicadamente aperte a sua coluna em movimentos circulares.
Coloque as pontas dos dedos na orelha e as mova com delicadeza descendo do maxilar até o queixo.
Depois que tirar todos os nós, estique seus ombros, até abraçar a si mesmo.
Abdômen e Costas:
Em pé, dobre os joelhos para a esquerda enquanto massageia o lado direito do abdômen.
Aplique pressão em diferentes pontos e solte depois de alguns segundos.
Para as costas pegue uma bola de qualquer tamanho e aperte-a contra a parede com as costas. Mova seu corpo de um lado para o outro em movimentos circulares e relaxe a tensão.
Massageie os membros superiores e inferiores:
Braços:
Para uma melhor massagem, comece a deslizar uma das mãos no braço do lado oposto, do pulso até o ombro. Continue a fazer este percurso até perceber que seu braço aqueceu. Importante que a massagem seja realizada com movimentos circulares, até que os braços fiquem relaxados.
Pernas:
Massageie as pernas, começando pelos pés, e subindo até a cintura. Deslize os dedos pela panturrilha, canela, quadríceps e musculatura isquiotibial (músculo localizado na região superior da coxa). Comece a automassagem nas pernas com movimentos leves e então aperte com as palmas, em círculos firmes.
Para finalizarmos o post de hoje, não poderíamos deixar de mencionar mais 3 dicas importantes para você ter uma automassagem bem sucedida e relaxante.
- Escolha uma música agradável.
- Escolha um hidratante ou óleo de massagem que mais lhe agrade.
- Tente sempre praticar a massagem com movimentos leves e circularem que possam auxiliar na retirada de “nós” e no relaxamento da musculatura.